O aumento dos casos de síndromes respiratórias graves associadas à Covid-19 tem colocado o Tocantins em alerta. Em meio a esse cenário, o diretor financeiro do COSEMS-TO, Jarmondes Carlos, concedeu entrevista à TV Anhanguera, destacando a importância da vacinação e das medidas preventivas adotadas pelos municípios.
Durante a entrevista, Jarmondes reforçou o papel essencial da imunização no controle da doença e alertou para a necessidade de manter a população informada e protegida.
“Nosso papel é garantir que a população esteja bem informada e protegida. A vacinação foi fundamental para o controle da Covid-19 no Brasil, e precisamos reforçar a adesão ao esquema vacinal, além de seguir as recomendações do Ministério da Saúde”, pontuou.
Os números preocupam. Antes do fim de fevereiro, o Tocantins já havia registrado mais de 2.700 casos confirmados de Covid-19. Algumas cidades, como Palmas, Araguaína e Gurupi, que concentram os maiores índices de contaminação, decidiram intensificar ações preventivas. Além disso, municípios como Miranorte, Araguaína e Porto Nacional cancelaram eventos de Carnaval para reduzir o risco de novos surtos.
“Os municípios notificam diariamente os casos e agravos à saúde pública. A partir dessas informações, orientamos sobre protocolos, medidas de controle e reforçamos a necessidade da vacinação e da testagem”, destacou um representante da Secretaria Estadual de Saúde.
materia completa: https://globoplay.globo.com/v/13360321/